quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Secretário da Sesai faz balanço da 5ª CNSI durante reunião da Mesa Diretora do CNS


A reunião da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde (CNS), realizada nesta quinta-feira (24), em Brasília (DF), contou com a participação do secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza, que fez um balanço da Etapa Distrital da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI).

Além de ouvir as impressões gerais e operacionais dos conselheiros que participaram das etapas realizadas nos Distritos Especiais Sanitários Indígenas (DSEIS), o secretário também analisou a conjuntura do evento e as expectativas para a Etapa Nacional, prevista para acontecer em Brasília (DF), no período entre 26 e 30 de novembro.

Antônio Alves destacou a necessidade de se reforçar a busca por melhorias no modelo diferenciado de políticas de saúde voltadas aos indígenas. “Aguardamos o término do trabalho da Comissão de Relatoria, que deve ser encerrado na próxima semana, por meio do qual serão consolidadas as propostas para a Etapa Nacional. Estamos apoiando os indígenas nas reivindicações deles, bem como buscando essa atenção diferenciada e a integração com outras políticas públicas”, ressaltou o secretário.

Por Paulo Borges
Fotos: Luís Oliveira - Sesai/MS

Clique aqui para ver mais fotos! 

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter