terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Secretário da Sesai se reúne com lideranças do Mato Grosso do Sul



Como já era previsto pela organização, a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI) também é uma oportunidade para que as lideranças se reúnam e articulem em prol da Saúde Indígena no país. Nesta segunda-feira (2), no primeiro dia do evento que acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), o secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, se reuniu com diversas lideranças, dentre elas, representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Mato Grosso do Sul.

O encontro que deveria levar poucos minutos, durou mais de uma hora, sendo que o secretário ouviu atentamente todas as reivindicações dos participantes.

“Temos que agradecer a oportunidade que o senhor nos deu para falar, desabafar, dialogar. Sabemos que não temos que invadir [os lugares], mas respeitar para ganhar o respeito. Estamos confiantes de que o secretário ouça e atenda nossas reivindicações”, destacou Jorge Gomes, da etnia Kaioa.


Por sua vez, Antônio Alves deixou claro que está atento a todas as necessidades do DSEI e que não deixar de trabalhar para que as melhorias na Saúde Indígena sejam garantidas. “Eu gosto desse trabalho, por isso assumi. Trabalho todos os dias, de domingo a domingo, sem folga, para conseguir concretizar todos os nossos planos e melhorar a saúde dos povos de vocês”, encerrou. 

Por Paulo Borges 
Foto: Luís Oliveira - Sesai/MS

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter