quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Estande da OPAS oferece minicursos aos participantes da 5ª CNSI


Convidada para expor os produtos da área de saúde durante a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI), o estande da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), tem atraído a atenção dos participantes do evento, que ocorre até sexta-feira (6), em Brasília (DF). 

“Além de expor nossos produtos, também oferecemos minicursos para treinar as pessoas a se conectarem com nossas bases de dados inseridos na internet”, esclarece Isabella Abe, coordenadora do estande. Ela trabalha na área de Gestão de Conhecimento e Comunicação da OPAS.

Os cursos são ministrados pela servidora da Biblioteca Centro Latino-Americano e do Caribe de Informações em Ciências da Saúde (BIREME), Andreia Santos. Segunda ela, no primeiro dia do evento participaram cerca de 40 pessoas, nos turnos da manhã e tarde. “Se inscreveram profissionais de saúde que trabalham nas aldeias e os próprios índios”, conta Andreia, dizendo-se surpreendida com a habilidade dos índios em relação às novas tecnologias.

Os acessos treinados ficam nas páginas virtuais da  BIREME e da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), do Ministério da Saúde. 

A OPAS é parceria de projeto de Cooperação Técnica com a Secretaria Especial de Saúde (Sesai), Ministério da Saúde. Na abertura da 5ª CNSI, na noite de segunda-feira (2), o representante da OPAS no Brasil, Joaquín Molina, participou da solenidade ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


Por João Bosco de Araújo
Foto: Igor Freitas - Sesai/MS

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter