sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Comissão de Comunicação se reúne para discutir os preparativos da 5ª CNSI


Nesta quinta-feira (10) foi realizada mais uma reunião da Comissão de Comunicação e Informação da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI), com o objetivo de discutir os preparativos para a Encontro Nacional, que irá acontecer, em Brasília (DF), entre os dias 26 e 30 de novembro. O evento ocorreu na Sala de Reunião da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), na Unidade II do Ministério da Saúde.

Pela manhã, os membros da Comissão deram os informes e avaliaram as etapas distritais que já aconteceram até o momento, debatendo os pontos positivos e os negativos de cada localidade. Das 34 etapas distritais, apenas cinco faltam ser realizadas: DSEI’s Maranhão, Bahia, Mato Grosso do Sul, Interior Sul e Litoral Sul.

Para a coordenadora de Comunicação da 5ª CNSI, Ruth Ribeiro Bittencourt, os encontros nos distritos têm sido bastante produtivos. “Está sendo bonito ver a participação ativa dos indígenas e a organização dos DSEI’s”, ressaltou.

No período da tarde, foram colocadas as pendências para a Etapa Nacional e apresentados o jornal da 5ª CNSI, e s modelos de crachás, certificados e as peças publicitárias do evento. Além disso, foram distribuídas as atividades de cada equipe de comunicação e organizados os trabalhos daqui para frente. Na oportunidade, a Comissão de Acolhimento mostrou para os membros da comunicação a proposta de acolhimento dos convidados da Conferência Nacional.

Após as discussões, foi marcada a última reunião da Comissão de Comunicação e Informação para o dia 25 de novembro, quando serão repassados os ajustes finais da 5ª CNSI.

Participaram da reunião representantes da Comissão Organizadora da 5ª CNSI, Comissão de Acolhimento e Apoio Técnico.

Por Vivianne Paixão

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter