terça-feira, 29 de outubro de 2013

Outubro Rosa: Polo Base de Itapicuru (MG) promove evento de conscientização sobre o câncer de mama


A campanha Outubro Rosa conscientiza as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Aproveitando o mês em que o assunto ganha ainda mais evidência, o Polo Base de Itapicuru, estrutura integrante do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Minas Gerais e Espírito Santo, promoveu, no dia 18, ações educativas para incentivar as indígenas a realizarem o autoexame das mamas.

As palestras e dinâmicas foram conduzidas pela enfermeira Iara Dayane e as técnicas de Enfermagem Indígenas, Priscila Souza e Ivaneide Araujo, além da agente de Saúde Bucal, Isabel Fernandes. As indígenas participantes receberam laços e rosas, simbolizando o apoio à campanha. 

“É Muito gratificante proporcionar o cuidado e a educação em saúde”, destacou a enfermeira Iara. Segunda ela, outros Polos Base também realizaram atividades e orientações de combate ao câncer de mama durante o mês de outubro.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.


Por Giovana Simoni


0 comentários:

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter